index

index

Pesquisa avançada

Pesquisa avançada permite formar e combinar resultados de pesquisa. Por exemplo:

Conjunto

Resultados

#3

727

#2 AND #1

#2

1,125,241

AD=(Japan OR Russia)

#1

31,082

TI=(cell death OR apoptosis)

O conjunto #3 é composto de registros nos quais cell death ou apoptosis aparece no Título e Japan ou Russia aparece no campo de Endereços.

Uma pesquisa avançada geralmente começa com pelo menos duas consultas compostas por termos de pesquisa antecedidos por rótulos de campo.

A tabela Histórico de pesquisa, na parte inferior da página, exibe todas as pesquisas bem-sucedidas feitas durante a sessão atual. Os resultados da pesquisa são listados na Tabela do histórico de busca em ordem numérica invertida, o resultado criado mais recentemente fica no topo da tabela.

index

Utilizando Pesquisa avançada

  1. Acesse a seção Mais configurações da página de pesquisa se precisar alterar as configurações.

  2. Digite sua pesquisa na caixa de texto Pesquisa avançada usando os rótulos de campo de dois caracteres.

  3. Clique em Pesquisar.

  4. Na tabela do histórico de busca, clique no link na coluna Resultados para acessar uma Página de resultados e exibir os resultados da pesquisa.

index

Combinar resultados

Os resultados da pesquisa são listados na Tabela do histórico de busca em ordem numérica invertida, o resultado criado mais recentemente fica no topo da tabela.

Para combinar dois ou mais resultados:

  1. Clique na opção AND ou OR sob a coluna Combinar resultados.

  2. Marque a caixa de seleção sob a coluna Combinar resultados de cada resultado que deseja combinar.

  3. Clique no botão Combinar.

  4. Clique no link na coluna Resultados para visualizar os resultados de sua pesquisa.

index

Combinando conjuntos (exemplos)

#1 (ou qualquer número de conjunto)

Atualiza os resultados de uma pesquisa. Neste caso, recomendamos primeiro selecionar um tempo estipulado diferente para alterar suas outras configurações.

#1 AND #2

Encontra todos os registros que aparecem nos conjuntos #1 e #2.

#2 NOT #3

Encontra todos os registros no conjunto #2 que não estão no conjunto #3.

#2 OR #3

Encontra todos os registros no conjunto #2 e conjunto #3, incluindo registros comuns a ambos os conjuntos.

(#2 NOT #1) AND #3

Encontra todos os registros no conjunto #2 que não estão no conjunto #1 e somente os registros que estão nos conjuntos #2 e #3.

(#1 OR #2 OR #4) AND #3

Encontra todos os registros nos conjuntos #1, #2 ou #4 que também estão presentes no conjunto #3.

index

Salvar histórico/Criar alerta

Esse recurso permite salvar suas pesquisas em um arquivo de histórico de pesquisa que poderá ser recuperado e aberto no futuro.

Clique no botão Salvar histórico/Criar alerta para acessar a caixa de diálogo de sobreposição Salvar histórico de pesquisa, onde é possível salvar seu trabalho no servidor host ou em sua estação de trabalho local.

É possível salvar até 40 resultados de pesquisa da Tabela do histórico de busca. Um histórico de pesquisa contém a pesquisa e as configurações selecionadas para cada pesquisa.

Consulte também Salvar histórico de pesquisa

index

Salvar um Histórico de pesquisa como um Alerta

Se sua organização tem uma assinatura do serviço de alertas, é possível salvar um histórico de pesquisa como alerta. Você precisa ser assinante da Principal Coleção do Web of Science para salvar um histórico de pesquisa como alerta

O alerta pesquisa automaticamente pela última atualização e envia todos os resultados relevantes para você por e-mail. Por exemplo, se o histórico de pesquisa for de Nanotecnologia, o sistema enviará todos as novas publicações desse tópico.

Nota: os alertas não estão disponíveis para pesquisas criadas a partir de Todas as bases de dados. Quando você acessar a página Histórico de pesquisa depois de realizar uma pesquisa em Todas as bases de dados, o botão Salvar histórico será exibido.

index

Abrir histórico salvo

  1. Na página Histórico de Pesquisas, clique no botão Abrir Histórico Salvo, na tabela Histórico de Pesquisas, para acessar a caixa de diálogo Pesquisas e Alertas Salvos.

  2. Clique no botão Abrir do arquivo de histórico de pesquisas necessário no servidor host ou na estação de trabalho local.

  3. Na página Visualizar Histórico, clique no botão Executar Pesquisa.

  4. Na página Selecionar Banco de Dados e Período, altere o período e as configurações, se necessário.

  5. Clique no botão Salvar como Meus Padrões se desejar salvar suas configurações revisadas de modo que elas estejam disponíveis cada vez em que você abrir esse arquivo de histórico de pesquisas específico. Essa etapa é opcional.

  6. Clique no botão Continuar para acessar a página Histórico de pesquisa.

  7. Clique no link de número desejado na coluna Resultados para acessar a página Resultados e visualizar e/ou imprimir os registros.

index

Excluir resultados

Na página Histórico de Pesquisa ou Pesquisa Avançada:

  • Marque a caixa de seleção na coluna Excluir Conjuntos da consulta de pesquisa indesejada e clique em Excluir para remover o histórico de pesquisas da tabela Histórico de Pesquisas.

Ou

  • Clique em Selecionar Tudo para selecionar todas as consultas de pesquisa e, depois, clique em Excluir para remover todos os históricos de pesquisas da tabela Histórico de Pesquisas.

Valores dependentes: Depois de clicar em Excluir, o produto verifica se há valores dependentes. Os resultados selecionados que não são referenciados em outros conjuntos são excluídos. Se, no entanto, um conjunto for referenciado em um conjunto não selecionado para exclusão, o produto retorna a seguinte mensagem de erro.

Pelo menos um dos conjuntos selecionados para serem excluídos são referenciados em uma pesquisa combinada. Marcamos as pesquisas combinadas afetadas para você. Verifique as marcas de verificação e clique em EXCLUIR para remover os resultados.

Neste caso, o produto marca a caixa de seleção Excluir resultados do conjunto original marcado para ser excluído e o conjunto referenciado. Você pode excluir ambos ou nenhum conjunto.

Exemplo 1: Você cria uma pesquisa combinada (conjunto #3) que inclui os conjuntos #1 e #2. Você não pode excluir o resultado #1 porque o conjunto #3 (o conjunto referenciado) é dependente do conjunto #1. Você pode, no entanto, excluir os conjuntos #1 e #3.

Exemplo 2: Você cria um conjunto (conjunto #2) usando a opção Refinar resultados na página de resultados. Você não pode excluir esse conjunto porque ele é dependente do conjunto primário original (conjunto #1). Você pode, no entanto, excluir os dois conjuntos.

index

Exemplos de pesquisas avançadas
  • TS=biodeterioration
  • TS=(biodeterioration AND food)
  • TS=biodeterioration AND #1
  • TI=mad cow disease*
  • AU=Smith A*
  • SO=Cell

Mais exemplos?

index

Definir regras de pesquisa combinada
  • Inclua um sinal de número (#) antes de cada número de resultado.

  • Inclua operadores booleanos (AND, OR, NOT) em pesquisas combinadas.

  • Não use curingas em pesquisas combinadas.

  • Use parênteses para sobrepor a precedência do operador.

index

Usando termos de área de pesquisa

Use os termos de Área de pesquisa com o rótulo de campo SU da Pesquisa avançada para limitar sua pesquisa a campos de estudo específicos.

Por exemplo:

SU=(Biochemistry & Molecular Biology AND Biophysics)encontra todos os registros nos quais as duas áreas de pesquisa da consulta devem aparecem no campo Áreas de pesquisa de um Registro completo.