index

index

Resultados

Esta página exibe os resultados de sua pesquisa em um formato de registro abreviado. A coluna à esquerda da página contém a instrução de pesquisa que recuperou os resultados, juntamente com o número de resultados que a pesquisa recuperou. Clique no link Mais para exibir o intervalo de tempo estipulado selecionado e quaisquer restrições de dados selecionados, como tipos de documentos e idiomas.

Todos os registros bibliográficos que aparecem na página Resultados são registros fonte. Registros fonte derivam de itens (periódicos, livros, conferências e patentes) indexados em um produto. Todos os registros fonte possuem um Registro completo que você pode acessar. Além disso, é possível adicionar todos os registros fonte a sua Lista marcada.

index

Para obter informações sobre o gerenciamento de links, vá para Gerenciamento de Links .

index

O status Acesso Aberto é fornecido pela plataforma Web of Science como resultado de uma parceria com a Impactstory, uma organização sem fins lucrativos que lançou recentemente uma base de conhecimento de conteúdo de Acesso Aberto (OA). Essa base de conhecimento possibilita descobrir e se conectar a versões legais de OA Ouro ou Bronze (conteúdo gratuito no site de um editor) e Verde (por exemplo, auto-arquivado pelo autor em um repositório). Essa parceria melhora a detectabilidade e acesso a versões de OA no nível de periódicos não somente adicionando mais links a conteúdo OA, mas também priorizando os links para a melhor versão de conteúdo OA quando várias versões de um artigo estiverem disponíveis. Sempre consulte o dono dos direitos autorais para obter quaisquer pedidos de reutilização ou licenciamento. Aprenda mais sobre OA no Web of Science em http://info.clarivate.com/openaccess.

O status OA de um documento pode ser um dos seguintes:

Tipo de OA

Descrições

Ouro

DOAJ

Artigos publicados em periódicos listados no Diretório de periódicos de acesso aberto (DOAJ). Para ser listado no DOAJ, todos os artigos nestes periódicos devem ter uma licença em conformidade com a Iniciativa de Acesso Aberto de Budapeste. Consulte o DOAJ quanto às suas definições específicas.

Consulte o dono dos direitos autorais para obter quaisquer pedidos de reutilização ou licenciamento.

Outros

Artigos de acesso aberto Outro Ouro são aqueles identificados como tendo uma licença Creative Commons (CC) pelo Banco de dados Unpaywall da Impactstory, mas que não estão em periódicos listados no DOAJ.

A maior parte desses artigos pertence a periódicos híbridos. Periódicos de acesso aberto híbridos são periódicos de assinatura que incluem alguns artigos de acesso aberto.

Lembre-se de que a identificação de Outro Ouro como um indicador de artigos de acesso aberto Ouro Híbrido está em níveis variados de integridade, especialmente para itens recentemente publicados.

Consulte o dono dos direitos autorais para obter quaisquer pedidos de reutilização ou licenciamento.

Bronze

O licenciamento para esses artigos não é claro ou é identificado pelo Banco de dados Unpaywall da Impactstory como artigos de licença não CC. Estes artigos são de livre acesso ou de Acesso público localizados no site de um editor. 

Um editor pode, como uma promoção, conceder acesso gratuito a um artigo por tempo limitado. No final do período promocional, o acesso ao artigo pode exigir uma taxa que pode levar a erros temporários em nossos dados.

Lembre-se de que você poderá encontrar conteúdo incompleto, especialmente em conteúdos novos.

Consulte o dono dos direitos autorais para obter quaisquer pedidos de reutilização ou licenciamento.

Verde

Publicado

Versões finais publicadas de artigos hospedados em um repositório institucional ou baseado em assunto (por exemplo, um artigo fora de seu período de embargo publicado no PubMed Central).

Consulte o dono dos direitos autorais para obter quaisquer pedidos de reutilização ou licenciamento.

Aceito

Manuscritos aceitos hospedados em um repositório. O conteúdo é avaliado por pares e é final, mas pode não ter passado pela edição ou formatação de texto do editor.

Consulte o dono dos direitos autorais para obter quaisquer pedidos de reutilização ou licenciamento.

Em uma página de resumo dos resultados, há apenas um link para a melhor cópia gratuita disponível. Se houver mais de uma versão gratuita disponível, os links para outras versões só aparecerão no menu Opções de texto integral na página de registro para aquele artigo. Quando disponível, a versão final do registro no site do editor é sempre preferencial, seguida pela versão final publicada em um repositório e, em seguida, pela versão aceita em um repositório. Os links são sempre rotulados com a versão e se apontam para um editor ou repositório.

Os seguintes valores OA estão disponíveis como parte da exportação do registro integral

  • DOAJ Ouro
  • Outro Ouro
  • Bronze
  • Verde Publicado
  • Verde Aceito

Refinar resultados para acesso aberto

O painel Refinar resultados do Web of Science oferece dois métodos de filtrar um conjunto de resultados de pesquisa para mostrar apenas conteúdo de Acesso Aberto:

  1. Usando o filtro Acesso Aberto no painel Filtrar resultados por perto do canto superior esquerdo da página de Resumo dos resultados da pesquisa limitará os resultados de pesquisa a todos os itens identificados como Acesso Aberto de qualquer tipo.
  2. O painel Refinar resultados à esquerda permite aos usuários refinar por tipo de acesso aberto:
    • DOAJ Ouro
    • Outro Ouro
    • Bronze
    • Verde Publicado
    • Verde Aceito

index

Registros do Web of Science

Somente os registros na sua assinatura do produto aparecerão no conjunto de resultados. Por exemplo, se você tiver assinatura da Principal Coleção di Web of Science, os registros desse produto serão exibidos. No entanto, não serão exibidos registros de outros produtos, como o BIOSIS Citation Index.

Em geral, um registro de fonte que aparecer em mais de uma base de dados de produto, só aparecerá uma vez na página de resultados. No entanto, você poderá ver registros duplicados para o item da mesma fonte, se o registro tiver:

  • Um autor anônimo
  • Um primeiro autor diferente
  • Um número de patentes cujo formato varia de acordo com o produto

index

Registros completos de todas as bases de dados

Clique no link do título de qualquer registro para ver o registro completo. No topo da página Registro completo, o sistema identificará o produto do qual se origina o registo. Por exemplo:

Registro da Principal Coleção do Web of Science

Se sua instituição assinar vários produtos, como Principal do Web of Science e BIOSIS Citation Index, o nome do produto com precedência em seu serviço de assinatura será exibido no topo do Registro completo.

No entanto, será possível ver o artigo com o mesmo título em outra base de dados, se você tiver uma assinatura da base de dados. Vá para a seção Informações adicionais, na coluna da direita, e então clique no link do produto. Em muitos casos, você pode encontrar informações de campo diferentes no produto.

index

O que é uma busca de um clique?

Para nomes ligados e termos que aparecem em um registro completo, clique no link para recuperar todos os registros do produto (dentro do período de tempo selecionado) que contêm o autor selecionado ou o termo. O novo conjunto de resultados é adicionado automaticamente ao Histórico de pesquisa.

index

Refine Results Panel

  • Select one or more checkboxes to limit results to records that match the selected criteria. For example, if you select a publication year and a research area, a subset of results displays records published in the specified year and belonging to the selected research area.
  • All search criteria except ESI Top Papers and Open Access are bibliographic record fields. For example, Countries/Regions refers to countries or regions in author addresses, and not to countries or regions where research studies were conducted.
  • All refine searches are added to the Search History table along with the results of your initial search from the Search page.

index

More Options / Values

  • Select the More Options/Values link within a category to display the first 100 items in that category.
  • You can further refine the results, exclude specific records, or sort records by record count or in alphabetical order.
    • To refine specific results, select the check box of each item on the list, and then select Refine to view only those results.
    • To exclude specific records, select the checkbox for each item on the list, and then select Exclude to remove those records from the results.

index

Você pode refinar ainda mais os resultados, excluir registros específicos ou classificar registros por contagem de registros ou em ordem alfabética.

  • Para refinar resultados específicos, marque a caixa de seleção de cada item da lista e clique no botão Refinar para visualizar somente estes resultados.

  • Para excluir registros específicos, marque a caixa de seleção de cada item na lista e clique no botão Excluir para remover estes registros dos resultados.

index

Domínios de pesquisa (Notas do escopo)

Para obter mais informações sobre os domínios de pesquisa do recurso Refinar resultados, consulte nossa lista de notas do escopo.

index

Pesquisar nos Resultados para...

Para filtrar ou reduzir os resultados na página Resultados, digite uma Consulta de tópico na Pesquisa na caixa de texto Resultados e clique em Pesquisar. Essa pesquisa retorna somente os registros do conjunto original que contêm os termos de tópicos digitados. Os termos de pesquisa podem ser exibidos em qualquer ordem em um registro recuperado.

Para pesquisar por uma frase exata nos resultados, coloque a frase entre aspas.

Todas as pesquisas são adicionadas à Tabela do histórico de busca.

index

Criar relatório de citações

Esta função está disponível para clientes que assinam um ou mais dos seguintes produtos:

  • Todas as bases de dados
  • Principal Coleção do Web of Science
  • BIOSIS Citation Index
  • Chinese Science Citation Database
  • Russian Science Citation Index
  • SciELO Citation Index

O link Criar relatório de citações o leva à página Relatório de citações, onde é possível visualizar a estatística de citação agregada do conjunto de registros atual.

Observe que o link não é exibido em pesquisas que contêm mais de 10.000 registros.

index

Por que registros escritos em inglês são recuperados quando pesquiso em chinês?

Às vezes um registro em inglês aparecerá na página Resultados depois de uma Pesquisa em todos os bancos de dados for realizada e a consulta estiver em chinês. Isso ocorre pois o registro em inglês vem de uma base de dados de produtos com uma prioridade maior do que o mesmo registro da Chinese Science Citation Database.

Por exemplo, caso você faça uma Pesquisa em todos os bancos de dados digitando caracteres chineses para o título do periódico. A pesquisa retorna um registro em inglês da Principal Coleção do Web of Science em vez de recuperar o mesmo registro da base de dados do CSCD. Por quê? Porque o registro da Principal do Web of Science possui maior prioridade que o registro da Chinese Science Citation Database.

Se você desejar visualizar o mesmo registro da Chinese Science Citation Database:

  1. Clique no título do registro que aparece na lista Resultados para acessar a página Registro completo.

  2. Clique no link Visualizar dados de citação exibido na coluna à direita, sob o cabeçalho "Visualizar este registro em outras bases de dados". 

  3. O produto abrirá o Registro completo na Principal do Web of Science para o mesmo registro na Chinese Science Citation Database onde é possível visualizar o registro tanto em chinês quanto em inglês.

index

Exibe o número total de vezes que um trabalho publicado foi citado por outros trabalhos.

Clique no link para ir para a página dos artigos que fizeram citações, onde é exibida a contagem do número de citações do artigo a partir de cada um dos índices de citação no Web of Science.

Lembre-se de que o acesso aos registros limita-se à assinatura de sua instituição.

index

Registros de saída

Opções para registros de saída estão disponíveis nas páginas ResultadosRegistro completo e Lista marcada.

  1. Selecione cada registro para incluir na saída.

  2. Selecione os dados a serem vistos na saída de registros.

  3. Selecione uma opção de saída:

  • Imprimir
  • E-mail
  • Salvar no EndNote on-line
  • Salvar no EndNote para desktop
  • Reivindicar no Publons - Rastrear citações
  • Salvar em FECYT CVN
  • Salvar em InCites
  • Salvar em outros formatos de arquivo
  • Salvar em RefWorks

Consulte também: Registros de saída

index

Adicionar à Lista marcada

Adicione registros à Lista marcada onde é possível imprimir, salvar, enviar por e-mail, classificar ou exportar, mais tarde.

  1. Selecione cada registro que deseja adicionar à Lista marcada.

  2. Clique no botão Adicionar à lista marcada.

  3. Clique no link Lista marcada exibido na barra de menu na parte superior da página para acessar a página Lista marcada.

Consulte também Marcando registros

index

Criando relatórios de citação personalizados

É possível criar um Relatório de citações personalizado adicionando registros à Lista marcada nas páginas Resultados e Registro completo. Na página Lista marcada, clique no link Criar relatório de citações para acessar a página Relatório de citações, onde é possível visualizar as estatísticas de citações agregadas para o conjunto de registros marcados atual.

index

Opções de classificação

Há diversas maneiras de classificar e visualizar os resultados de sua pesquisa na página de resultados. Acesse o menu Classificar por para selecionar outra opção de classificação.

Quer saber mais?

index

Sobre as Opções de classificação

Registros geralmente são classificados por Data de publicação — do mais novo para o mais antigo, a classificação padrão. Contudo, você sempre pode alterar uma opção de classificação.

index

Ícone EN

Um ícone EN vermelho indica que o registro foi salvo na biblioteca on-line do EndNote. Clique no ícone para acessar sua biblioteca.

Esse ícone será exibido somente se você estiver conectado e se o registro já estiver na biblioteca do EndNote .

Consulte também EndNote

index

Sobre os tipos de documento

A função Todas as bases de dados permite refinar os resultados por tipos de documento. Para visualizar uma lista dos tipos de documento comuns, clique em Tipos de documentos.