index

index

Tabela do histórico de busca

A Tabela do histórico de busca aparece na parte inferior das páginas Pesquisa avançada e Histórico de pesquisa para todas as bases de dados de produtos. Sempre que realizar uma pesquisa, os resultados da sua pesquisa serão exibidos na Tabela do histórico de busca.

Ao realizar uma Pesquisa em todos os bancos de dados, a Tabela do histórico de busca aparecerá na parte inferior da página Histórico de pesquisa.

index

O que a tabela do histórico de busca exibe?

Coluna Conjunto

Exibe o número do resultado de pesquisa (#1, #2, #3, etc.). Os resultados de pesquisa são listados em ordem cronológica inversa com o resultado de pesquisa mais recente no topo da tabela.

index

Coluna Resultados

Exibe o número total de resultados recuperados, juntamente com um link abrirá a página Resultados.

index

Coluna de detalhes do Histórico de pesquisa

Exibe rótulos de campo, termos de pesquisa, tempo estipulado e outras informações na Tabela do histórico de busca.

A expressão "Refinado por" será exibida antes de cada conjunto criado usando as opções Pesquisar nos resultados, Refinar resultados e Analisar resultados.

index

Combinar resultados

Os resultados da pesquisa são listados na Tabela do histórico de busca em ordem numérica invertida, o resultado criado mais recentemente fica no topo da tabela.

Para combinar dois ou mais resultados:

  1. Clique na opção AND ou OR sob a coluna Combinar resultados.

  2. Marque a caixa de seleção sob a coluna Combinar resultados de cada resultado que deseja combinar.

  3. Clique no botão Combinar.

  4. Clique no link na coluna Resultados para visualizar os resultados de sua pesquisa.

index

#1 AND #2

Encontra todos os registros que aparecem nos conjuntos #1 e #2.

#2 OR #3

Encontra todos os registros no conjunto #2 e todos os registros no conjunto #3, incluindo registros comuns a ambos os conjuntos.

#1 AND #2 AND #4 AND #6

Encontra todos os registros comuns a todos os conjuntos (#1, #2, #4 e #6).

index

Salvar histórico/Criar alerta

Esse recurso permite salvar suas pesquisas em um arquivo de histórico de pesquisa que poderá ser recuperado e aberto no futuro.

Clique no botão Salvar histórico/Criar alerta para acessar a caixa de diálogo de sobreposição Salvar histórico de pesquisa, onde é possível salvar seu trabalho no servidor host ou em sua estação de trabalho local.

É possível salvar até 40 resultados de pesquisa da Tabela do histórico de busca. Um histórico de pesquisa contém a pesquisa e as configurações selecionadas para cada pesquisa.

Consulte também Salvar histórico de pesquisa

index

Abrir histórico salvo

  1. Na página Histórico de Pesquisas, clique no botão Abrir Histórico Salvo, na tabela Histórico de Pesquisas, para acessar a caixa de diálogo Pesquisas e Alertas Salvos.

  2. Clique no botão Abrir do arquivo de histórico de pesquisas necessário no servidor host ou na estação de trabalho local.

  3. Na página Visualizar Histórico, clique no botão Executar Pesquisa.

  4. Na página Selecionar Banco de Dados e Período, altere o período e as configurações, se necessário.

  5. Clique no botão Salvar como Meus Padrões se desejar salvar suas configurações revisadas de modo que elas estejam disponíveis cada vez em que você abrir esse arquivo de histórico de pesquisas específico. Essa etapa é opcional.

  6. Clique no botão Continuar para acessar a página Histórico de pesquisa.

  7. Clique no link de número desejado na coluna Resultados para acessar a página Resultados e visualizar e/ou imprimir os registros.

index

Excluir resultados

Na página Histórico de Pesquisa ou Pesquisa Avançada:

  • Marque a caixa de seleção na coluna Excluir Conjuntos da consulta de pesquisa indesejada e clique em Excluir para remover o histórico de pesquisas da tabela Histórico de Pesquisas.

Ou

  • Clique em Selecionar Tudo para selecionar todas as consultas de pesquisa e, depois, clique em Excluir para remover todos os históricos de pesquisas da tabela Histórico de Pesquisas.

Valores dependentes: Depois de clicar em Excluir, o produto verifica se há valores dependentes. Os resultados selecionados que não são referenciados em outros conjuntos são excluídos. Se, no entanto, um conjunto for referenciado em um conjunto não selecionado para exclusão, o produto retorna a seguinte mensagem de erro.

Pelo menos um dos conjuntos selecionados para serem excluídos são referenciados em uma pesquisa combinada. Marcamos as pesquisas combinadas afetadas para você. Verifique as marcas de verificação e clique em EXCLUIR para remover os resultados.

Neste caso, o produto marca a caixa de seleção Excluir resultados do conjunto original marcado para ser excluído e o conjunto referenciado. Você pode excluir ambos ou nenhum conjunto.

Exemplo 1: Você cria uma pesquisa combinada (conjunto #3) que inclui os conjuntos #1 e #2. Você não pode excluir o resultado #1 porque o conjunto #3 (o conjunto referenciado) é dependente do conjunto #1. Você pode, no entanto, excluir os conjuntos #1 e #3.

Exemplo 2: Você cria um conjunto (conjunto #2) usando a opção Refinar resultados na página de resultados. Você não pode excluir esse conjunto porque ele é dependente do conjunto primário original (conjunto #1). Você pode, no entanto, excluir os dois conjuntos.

index

Sobre pesquisas salvas e SAME

Quando você abre um arquivo de histórico de pesquisa criado a partir de uma versão anterior do produto, sua pesquisa poderá produzir mais resultados se você usar o operador SAME em sua consulta. Na versão atual, o operador SAME funciona exatamente como AND na maioria dos campos (como os campos Tópico e Título).

Por exemplo, a pesquisa:

TS=Bird Migration SAME TS=South America*

É automaticamente convertida na versão atual do produto em:

TS=Bird Migration AND TS=South America*

e produz um conjunto maior de resultados de pesquisa que a consulta original.

Ao abrir um arquivo de histórico de pesquisa salvo a partir de uma versão anterior do produto, pense na possibilidade de revisar sua consulta se você usou o operador SAME.

Nota: A exceção à regra discutida aqui é o campo de endereço, onde as regras do operador SAME ainda se aplicam.

index

Salvando pesquisas

É possível salvar até 40 resultados de pesquisa da Tabela do histórico de busca. Se a tabela contém mais de 40 conjuntos, uma mensagem é exibida acima da quadragésima linha indicando que os conjuntos abaixo deste ponto podem ser salvos, mas os da linha 41 e acima não poderão ser salvos.