index

index

Regras de pesquisa

Capitalização

A capitalização não tem importância: use letras maiúsculas, minúsculas ou mistas. Por exemplo, AIDS, Aids e aids são tratadas da mesma maneira.

index

Operadores de pesquisa

O uso de operadores de pesquisa (AND, OR, NOT, NEAR, SAME) irá variar em cada campo de pesquisa. Por exemplo:

  • Você pode usar AND no campo de tópicos, mas não nos campos Nome da publicação e Fonte.

  • Você pode usar NEAR na maioria dos campos, mas não no campo Ano de publicação. 

  • Você pode usar SAME no campo Endereço, mas não em outros campos.

Lembre-se que letras maiúsculas/minúsculas não importam ao utilizar os operadores de pesquisa. Por exemplo, OR, Or e or retornam os mesmos resultados. Utilizamos letras maiúsculas em nossos exemplos por estilo.

Nota: A Base de dados de periódicos coreanos não inclui o operador SAME como um operador de pesquisa.

Quer saber mais?

index

Caracteres curinga

Caracteres curinga (* $?) são suportados na maioria das consultas, no entanto, as regras para uso de caracteres curinga irá variar de acordo com o campo.

Quer saber mais?

index

Procurando por frase

Para procurar uma frase exata, coloque a frase entre aspas. Por exemplo, a pesquisa "energy conservation" recuperará registros que contenham exatamente a frase energy conservation. Isso se aplica somente a pesquisas de Tópico e Título.

Se você digitar uma frase, sem aspas, o mecanismo de pesquisa irá recuperar registros contendo todas as palavras que você digitou. As palavras podem ou não aparecer juntas. Por exemplo, energy conservation recupera registros exatamente com a frase energy conservation. Também encontrará registros com a frase conservation of energy.

Se você digitar duas palavras separadas por hífen, ponto ou vírgula, o termo será interpretado como uma frase exata. Por exemplo, o termo de pesquisa waste-water encontrará registros exatamente com a frase waste-water ou com a frase waste water. Não corresponderá a water waste, waste in drinking water ou water extracted from waste.

Nota importante: Ao procurar frases exatas, não use o sinal $ dentro das aspas, pois o produto não retornará resultados.

index

Parênteses

Use parênteses para operadores booleanos de compostos do grupo. Por exemplo:

  • (Antibiotic OR Antiviral) AND (Alga* OR Seaweed)

  • (Pagets OR Paget's) AND (cell* AND tumor*)

index

Apóstrofes

Apóstrofes são tratadas como espaços, caracteres não pesquisáveis. Certifique-se de procurar por variantes sem apóstrofe. Por exemplo, Paget's OR Pagets encontra registros contendo Paget's e Pagets.

index

Hífens

Pesquise palavras com hífen e frases, digitando os termos com e sem o hífen. Por exemplo, speech-impairment encontra registros contendo speech-impairment e speech impairment.

index

Você sabia que...

Você pode usar até 49 operadores booleanos em uma única pesquisa. Em uma consulta não é possível usar mais de 49 operadores em um mesmo campo ou entre campos da página de pesquisa. Operadores implícitos não são contados.