index

index

Pesquisa Básica

Pesquise por registros de nossos índices de produtos. Todas as pesquisas bem-sucedidas são adicionadas à tabela Histórico de pesquisa. Lembre-se de seguir todas as regras de pesquisa aplicáveis ao criar suas pesquisas.

Você pode selecionar até três campos na página de pesquisa como seus campos de pesquisa padrão. Você inserir até 6.000 termos em uma pesquisa.

Adicionar um novo campo também define o segundo campo como o operador AND. Você pode alterar o operador AND para OR ou NOT.

Observe que suas configurações são aplicadas a todos os bancos de dados do produto em seu pacote de assinatura.

Nota: os administradores podem definir a exibição de um a três campos de pesquisa como os campos padrão para toda sua instituição.

index

Número padrão de campos de pesquisa a serem exibidos

Este recurso permite que você selecione o número de campos de pesquisa a serem exibidos ao começar uma nova pesquisa. Você sempre pode adicionar mais campos à sua pesquisa ou remover campos de pesquisa da página de pesquisa.

É possível selecionar:

  • Um campo para pesquisa. O campo padrão é sempre Tópico. Você sempre pode selecionar um campo diferente para pesquisa.

  • Três campos para pesquisa. Os campos padrão são sempre Tópico, Autor e Nome da publicação. Você sempre pode selecionar campos diferentes para pesquisa.

  • Adicionar outro campo. O campo padrão é sempre Tópico. Você sempre pode selecionar um campo diferente para pesquisa.

index

Operador AND implícito

Lembre-se que o produto usa um operador AND implícito quando você informa dois ou mais termos adjacentes na maioria dos campos. Por exemplo:

Digitar rainbow trout fish farm em uma pesquisa de Tópico ou Título é equivalente a digitar rainbow AND trout AND fish AND farm. As duas consultas retornam o mesmo número de resultados.

index

Pesquisa Básica: etapas de pesquisa

  1. Acesse as seções Tempo estipulado e Mais configurações da página de pesquisa se precisar alterar as configurações de pesquisa.

  2. Insira seus termos de pesquisa em um ou mais campos de pesquisa.

  3. As opções a seguir também estão disponíveis ao realizar uma pesquisa.

    • O link Adicionar outro campo permite adicionar mais campos de pesquisa à página de pesquisa básica.

    • O link Redefinir formulário permite apagar todas as pesquisas que foram inseridas. Esta ação redefine a página de pesquisa com seus campos de pesquisa originais. Essa ação aplica-se às pesquisas de autor e de referência citada.

    • O link Selecionar do índice permite selecionar um item (como o nome de uma publicação ou de um autor) ao realizar uma pesquisa de nome ou autor da publicação.

    • A opção Sugerir automaticamente nomes de publicação permite ativar ou desativar sugestões para nomes de publicação. Quando este recurso está ATIVADO, o produto fornece uma lista de nomes de publicação com base nos caracteres inseridos no campo de pesquisa. Por exemplo, se você inserir CANC, o produto exibirá uma lista de publicações que começa com esses quatro caracteres, tais como Cancer Biology Therapy (Terapia de biologia de câncer) e Cancer Investigation (Investigação do câncer).

    • A opção Número padrão de campos de pesquisa a serem exibidos permite que selecione apenas o campo Tópico, ou você pode selecionar os campos Tópico, Autor e Nome da publicação.

    • A opção Salvar configurações permite salvar suas configurações para futuras sessões de pesquisa.

  4. Clique em Pesquisar para acessar a página Resultados.

index

Campos de pesquisa

index

Você quis dizer...

Todos os produtos da base de dados da plataforma Web of Science agora têm um verificador ortográfico para verificar suas pesquisas em relação à ortografia e suas variantes, para determinar se uma ortografia alternativa melhoraria os resultados da pesquisa.

Para ligar este recurso, selecione Modificar definições na página de pesquisa e selecione Ligado na opção "Sugerir nomes de publicação automaticamente".

Se o sistema determinar que existe uma ortografia alternativa, aparece a caixa de texto Você quis dizer oferecendo outra pesquisa. A ferramenta verifica termos completos, não termos truncados ou termos entre aspas.

Por exemplo:

  • Você quis dizer: Topic=(itens de pesquisa sugeridos) [NNN resultados]

  • Você quis dizer: (Topic=(termos de pesquisa sugeridos) AND Author=(nome do autor)) [NNN resultados]

Se não forem encontrados resultados e não houver sugestões Você quis dizer, o sistema exibirá uma lista de dicas com links de ajuda e um vídeo de treinamento.

Se você selecionar a sugestão de Você quis dizer, o sistema iniciará outra pesquisa e o levará à página Resultados. A pesquisa original e a Você quis dizer, ambas aparecem no Histórico de pesquisa.

Nota importante: O recurso Você quis dizer só funciona em pesquisas de Tópico e Título.

index

Sobre a Pesquisa em todos os bancos de dados

Se sua instituição assina dois ou mais bases de dados do produto (por exemplo, Principal Coleção do Web of Science e BIOSIS Citation Index), a guia Todas as bases de dados ficará disponível quando você acessar o sistema. Ao realizar uma pesquisa Todos os bancos de dados, o sistema pesquisa a Principal Coleção do Web of Science e o BIOSIS Citation Index ao mesmo tempo.

Mas se assinar somente uma base de dados do produto (por exemplo, Principal Coleção do Web of Science), você não verá a opção Todos as bases de dados, pois apenas uma base de dados do produto está incluída em sua assinatura.

index

Salvar configurações

O produto permite que você salve suas configurações. Essas configurações são encontradas na seção Mais configurações, na página de Pesquisa.

É possível salvar essas configurações para que fiquem disponíveis toda vez que você comece uma sessão de pesquisa. Por exemplo, é possível ajustar suas configurações de tempo estipulado para uma pesquisa de Todos os anos ou Acumulado no ano. Sempre que você começar uma nova sessão, o produto lembra essa configuração e pesquisa apenas por registros adicionados ao produto dentro do tempo estipulado especificado.

É preciso ser um usuário registrado e entrar para salvar suas configurações de pesquisa.

  1. Selecione o tempo estipulado desejado e/ou índices que deseja incluir em pesquisas futuras.

  2. Se você não fez login, clique no link entrar ou registrar-se, exibido na parte inferior da página de Pesquisa.

  3. Clique no botão Salvar configurações. Na próxima vez que você entrar em uma nova sessão, o produto lembra suas configurações para que você possa começar sua pesquisa imediatamente.

index

Como criar um alerta de citação

Quando você cria alerta de citação, a Thomson Reuters o notifica por e-mail sempre que o documento tiver sido citado por um novo artigo. O alerta fica ativo por um ano. É possível renovar o alerta a qualquer momento. Enviaremos um e-mail aproximadamente duas semanas antes do alerta expirar para lembrá-lo de renová-lo.

Para criar um alerta, é preciso ser um usuário cadastrado e conectar-se ao Web of Science.

  1. Entre no Web of Science.

  2. Execute uma pesquisa na página Pesquisa ou Pesquisa avançada para encontrar registros para os quais deseja criar um Alerta de citação.

  3. Na página Resultados, selecione o título de um registro para ir para a página Registro completo.

  4. Clique no link Criar alerta de citação para abrir a caixa de diálogo de sobreposição Criar alerta de citação.

  5. O seu nome de e-mail irá aparecer no campo de Endereço de e-mail Selecione o formato de e-mail: Texto sem Formatação, HTML, EndNote ou Campo Marcado.

  6. Clique no link Criar alerta de citação para criar o alerta de citação do registro atual

  7. Clique no botão Fechar para regressar à página Registro completo.

  8. Selecione Pesquisas Salvas e Alertas a partir do menu Minhas ferramentas para acessar a página Pesquisas Salvas e Alertas.

  9. Selecione a guia Alertas de citação para ver o artigo para o qual criou o alerta de citação.

index

Idioma da interface

O idioma da interface selecionado determina o idioma das instruções na tela e nas informações de ajuda. Consequentemente, as pesquisas sempre devem ser feitas em inglês. Os resultados das pesquisas sempre são apresentados em inglês.

Consulte Selecionando um idioma de interface.

index

Prioridade dos operadores de pesquisa

Se operadores diferentes forem utilizados em sua pesquisa, a busca será processada de acordo com a seguinte ordem de precedência:

  1. NEAR/x
  2. SAME
  3. NOT
  4. AND
  5. OR

Mais informações?

index

Pesquisa de referência citada

Para efetuar a pesquisa de referência citada, deve acessar à Principal Coleção do Web of ScienceTM.

  1. À direita do rótulo Pesquisar em qualquer página de Pesquisa básica, existe um menu suspenso que contém a opção Principal Coleção do Web of ScienceTM. Selecione essa opção.

  2. Ao lado do rótulo de Pesquisa básica, existe um menu suspenso. Selecione no menu a opção Pesquisa de referência citada. Com esta opção vá para a página Pesquisa de referência citada.

  3. Efetue sua Pesquisa de referência citada a partir desta página.

  4. Se precisar de assistência, clique nas ligações de Ajuda na parte superior da página - no lado direito da página