index

index

Recursos adicionais

É possível acessar os seguintes selecionando a opção Recursos adicionais no Web of Science.

index

Journal Citation Reports®

O Journal Citation Reports é um recurso abrangente e único que permite avaliar e comparar periódicos utilizando dados de citações extraídos de mais de 10 mil periódicos técnicos e revisados por pares, entre os mais citados no meio acadêmico, de mais de 2.500 editores, em mais de 80 países. É a única fonte de dados de citações em periódicos e inclui praticamente todas as áreas da ciência, tecnologia e ciências sociais.

Como uma ferramenta de pesquisa, o Journal Citation Reports é capaz de mostrar:

  • Os periódicos mais citados em uma área
  • Os periódicos com os maiores impactos em uma área
  • Os periódicos mais interessantes de uma área
  • Os principais periódicos de uma área
  • Os periódicos relacionados em uma área

As contagens de citações e de artigos são importantes indicadores da frequência com que os pesquisadores estão usando revistas específicas. Ao tabular e agregar contagens de citações e de artigos, o Journal Citation Reports oferece uma perspectiva única para a avaliação e a comparação de periódicos. Ele é reconhecido como a principal referência na avaliação de periódicos.

index

Essential Science IndicatorsSM

O Essential Science Indicators oferece acesso via Internet a uma compilação única e abrangente de estatísticas de desempenho e de dados de tendências da ciência derivados dos dados da Principal Coleção do Web of Science. Os principais indicadores de produtividade (influência global) são as contagens de publicação de artigos em periódicos. As contagens de citações totais e as citações por artigo são indicadores da influência e do impacto (influência ponderada).

O Essential Science Indicators é dividido em quatro seções principais:

Classificação de citações: Usando as contagens de citações totais e as citações por artigo, as classificações são determinadas para as instituições, os países, os periódicos e os autores mais citados.

Artigos mais citados: Esta análise fornece um acervo dos artigos mais citados e interessantes. Os artigos são selecionados com base em classificações por percentil em campos da ciência e períodos de tempo específicos.

Análise de citações: Esta análise inclui linhas de base e frentes de pesquisa para identificar os critérios dos artigos muito citados e para acompanhar as tendências na pesquisa atual.

Comentário: Breves debates editoriais que oferecem orientações sobre análise e interpretação de dados. Essas informações se agregam a tabelas, gráficos e outros conjuntos de dados apresentados nas seções anteriores.

index

BiologyBrowser

O BiologyBrowser é uma base de dados gratuita de recursos que fornece informações úteis e links para informações bibliográficas para a comunidade de informações de ciências da vida. Este importante recurso permite aos cientistas, estudantes e todos aqueles em busca de informações relacionadas à biologia a localizar mais de 25 mil links descrevendo o mundo natural. Cada referência é avaliada pela equipe do Zoological Record. Todos os sites são revisados antes de entrarem na base de dados para garantir que eles são um recurso relevante das ciências da vida.

index

Index to Organism Names

O Index to Organism Names contém todos os nomes de animais, plantas e vírus encontrados nas seguintes bases de dados. É o maior banco de dados on-line do mundo de nomes científicos de organismos.

  • BIOSIS Previews®
  • Biological Abstracts®
  • Zoological Record®

Quando você procura um nome neste recurso, os resultados incluem:

  • Nomenclatura básica e informações hierárquicas

  • A referência da descrição original e os artigos relacionados das bases de dados BIOSIS com links para citações em bases de dados de produtos.

  • Recursos relacionados e avaliados da Web

index

Publons

Publons é um perfil utilizado por pesquisadores da comunidade de pesquisadores acadêmicos para reivindicar, gerenciar e exibir suas obras. Inclui:

  • Reivindicação de suas publicações no Web of Science
  • Gerenciamento e exibição do seu histórico completo de publicações 
  • Rastreamento das contagens de números de citações e h-index da Principal Coleção do Web of Science 
  • Rastreamento do histórico de revisão de colegas e participação em conselhos editoriais de periódicos acadêmicos
  • Identificação de potenciais colaboradores
  • Ajuda para evitar erros de identificação do autor 

O Publons tem links diretos para o Web of Science. Isso permite que os pesquisadores reivindiquem e gerenciem o histórico de publicações do Web of Science e exibam seu histórico ao lado da revisão de colegas e do histórico de edição de periódicos. 

Os produtos do Web Science Group (Web of Science, Publons, InCites e EndNote) utilizam um identificador único – um ResearcherID do Web of Science – para combinar e esclarecer pesquisadores entre os produtos. É possível utilizar um ResearcherID do Web of Science para procurar pesquisadores nesses produtos.

index

Science Watch®

Rastreamento semanal de artigos recentes ou emergentes e frentes de pesquisa nesse recurso gratuito da web com medidas e análises científicas. Inclui entrevistas, ensaios em primeira pessoa, podcasts e perfis de cientistas, periódicos, instituições e países, selecionados usando o Essential Science IndicatorsSM.

index

Você sabia que...

Você não precisa de uma assinatura separada para acessar os seguintes sites.

  • BiologyBrowser
  • Index to Organism Names
  • InCites
  • Publons
  • Science Watch