index

index

Salvar histórico de pesquisa

Um histórico de pesquisa é uma pesquisa, ou várias, que você salva em nosso servidor ou no disco rígido de seu computador, com a exceção da Busca por autor BETA. Não há limite para o número de históricos de pesquisa que você pode salvar. Para salvar um histórico de pesquisa em nosso servidor, você deve ser um usuário registrado e estar conectado.

index

Salvar em Nosso servidor

  1. Na página Histórico de pesquisa, clique no botão Salvar histórico/Criar alerta, exibido na tabela do histórico de busca, para acessar a caixa de diálogo de sobreposição Salvar histórico de pesquisa.

  2. Digite um nome (sem extensão de arquivo) no campo Nome do histórico de pesquisa. O nome pode ser uma única palavra ou uma frase.

  3. Digite uma descrição no campo Descrição. Essa etapa é opcional.

  4. Marque a caixa de seleção Alertas por e-mail para caso deseje salvar seu histórico de pesquisa como um alerta. Sua instituição deve ter uma assinatura que inclua alertas para que seja possível selecionar este recurso.

    Consulte também Salvar histórico de pesquisa como um alerta

  5. Clique no botão Salvar.

  6. Quando receber uma mensagem de que seu histórico/alerta foi salvo, clique no botão Fechar.

index

Salvar em sua estação de trabalho

  1. Clique no botão Salvar em Salvar em uma Unidade Local para abrir uma caixa de diálogo.

  2. Clique no botão Salvar na caixa de diálogo. Observe que alguns navegadores podem ter um botão Salvar arquivo.

  3. Na caixa de diálogo seguinte, navegue até a pasta onde você deseja armazenar o arquivo do histórico de pesquisa.

  4. O nome de arquivo padrão (por exemplo, history.wos) será exibido no campo Nome do arquivo. É possível renomear o arquivo, mas não alterar a extensão (por exemplo, você pode renomear o arquivo como my_search_history.wos).

  5. Clique no botão Salvar.

index

Salvar um Histórico de pesquisa como um Alerta

Se sua organização tem uma assinatura do serviço de alertas, é possível salvar um histórico de pesquisa como alerta. Você precisa ser assinante da Principal Coleção do Web of Science para salvar um histórico de pesquisa como alerta

O alerta pesquisa automaticamente pela última atualização e envia todos os resultados relevantes para você por e-mail. Por exemplo, se o histórico de pesquisa for de Nanotecnologia, o sistema enviará todos as novas publicações desse tópico.

Nota: os alertas não estão disponíveis para pesquisas criadas a partir de Todas as bases de dados. Quando você acessar a página Histórico de pesquisa depois de realizar uma pesquisa em Todas as bases de dados, o botão Salvar histórico será exibido.

index

Criando um Alerta de Histórico de pesquisa

É preciso criar um alerta quando você salva seu histórico de pesquisa. O produto não salva automaticamente o histórico de pesquisa como alerta.

  1. Na página Histórico de pesquisa, clique no botão Salvar histórico/Criar alerta para acessar a página Salvar histórico de pesquisa. Observe que é preciso entrar para acessar essa página.

  2. Marque a caixa de seleção Alertas por e-mail.

  3. Informe um e-mail no campo Endereço de E-mail. Use um ponto-e-vírgula (;) e um espaço para separar vários endereços. O valor padrão deste campo é seu endereço de e-mail de acesso/registro. Você pode digitar até 255 caracteres nesse campo.

  4. Selecione um Tipo de alerta (alguns tipos de alerta podem não ficar disponíveis para certos produtos). O valor padrão geralmente é Autor, Título, Fonte.

  5. Selecione um Formato de e-mail (alguns formatos podem não ficar disponíveis para certos produtos).

  6. Selecione uma opção Frequência de e-mail.

  7. Clique no botão Salvar para salvar o alerta em nosso servidor e acessar a caixa de diálogo Salvar Histórico de Pesquisas. Não salve o arquivo de histórico em sua estação de trabalho, pois você não receberá alertas por e-mail quando os novos registros forem adicionados à base de dados do produto.

  8. Clique no botão Fechar quando terminar.

Nota: Se você vir uma mensagem de erro que diz "O limite de número de alertas foi atingido", ou sua instituição não adquiriu o recurso Alertas ou você alcançou o número máximo de alertas adquiridos. Entre em contato com o Administrador do sistema sobre seu interesse em criar alertas.

index

Atualizar um Alerta de Histórico de pesquisa

É possível alterar as configurações de alerta a qualquer momento. Ou seja, é possível ativar e desativar o recebimento de alertas a qualquer momento.

  1. Clique no link Pesquisas e alertas salvos, exibido na barra de menus, na parte superior de qualquer página do Web of Science.

  2. Selecione a guia Alertas de Citação.

  3. Na página Pesquisas e Alertas Salvos, encontre o alerta que você deseja atualizar e, então, clique no link Editar.

  4. Marque ou desmarque a caixa de seleção Ativar. Marcar a caixa de seleção informa o produto para ativar os alertas. Desmarcar a caixa de seleção informa o produto para desativar os alertas.

  5. Clique no botão Renovarpara salvar suas alterações no servidor.

index

Alertas e Combinar resultados

Somente os resultados da última instrução de pesquisa de uma estratégia de pesquisa combinada são incluídos em um alerta por e-mail. Por exemplo, no caso do alerta abaixo, os resultados do conjunto 3 seriam enviados por e-mail para você, mas os resultados dos conjuntos 1 e 2 não seriam incluídos no alerta.

Resultados

Histórico de pesquisa

#3

#1 AND #2

#2

AD=(GERMANY OR POLAND)

#1

TS=(WATER SAME (COPPER OR CADMIUM

index

Tipos de alerta

Apenas notificar

Uma notificação de que os resultados dessa semana estão disponíveis. Se os resultados estiverem disponíveis, faça o login no Web of Science e, em seguida, abra e execute o histórico de pesquisa. Lembre-se que o número de resultados informados no e-mail pode não ser o mesmo número de resultados obtido ao realizar a pesquisa, pois você selecionou configurações diferentes para a base de dados ou um tempo estipulado diferente antes de executar o alerta.

Autor, Título, Fonte

As informações bibliográficas incluem os nomes de autores, informações fonte, tipo de documento, idioma e ISSN/ISBN. Esta é a configuração padrão.

Autor, Título, Fonte +  Resumo

Informações bibliográficas e resumo de autor.

Registro completo

Informações bibliográficas, resumos de autores, palavras-chave, informações de endereço e informações do editor.

index

Formatos de e-mail

Texto sem formatação

Um arquivo de texto ASCII.

HTML

Hypertext Markup Language. Esse formato é adequado para exibição em um navegador de Internet.

EndNote

Formato separado por campos que pode ser importado diretamente em um aplicativo de gerenciamento de referências, como:

  • EndNote®
  • Reference Manager®
  • RefWorks
  • Sente
  • Biblioscape

Campo marcado

Formato separado por campos adequado para uso com aplicativos de gerenciamento de referência como:

  • EndNote
  • Reference Manager

Se você usa algum desses produtos, recomendamos que você selecione o formato Campo marcado para simplificar o processo de importação.

index

Opções de frequência de e-mail

As opções de frequência exibidas na página Salvar histórico de pesquisa dependem de qual base de dados de produto você pesquisou. Por exemplo, se você salvar um histórico de pesquisa da Principal Coleção do Web of Science, você verá as opções Diariamente, Semanalmente e Mensalmente. Porém, se salvar um histórico de pesquisa no Derwent Innovations Index, você verá as opções A cada atualização e A cada quatro atualizações.

Diariamente

Selecione esta opção para receber um e-mail se a pesquisa recuperar registros adicionados após a atualização do dia anterior.

Apenas disponível para Principal Coleção do Web of ScienceCurrent Contents Connect.

Semanalmente

Selecione essa opção para receber um e-mail uma vez por semana que notifica que novos registros foram adicionados à base de dados do produto depois da data do e-mail anterior.

Mensalmente

Selecione essa opção para receber um e-mail uma vez por mês que notifica que novos registros foram adicionados à base de dados do produto depois da data do e-mail anterior.

Cada atualização

Selecione essa opção para receber um e-mail toda vez que a base de dados do Derwent Innovations Index for atualizada.

Disponível somente para clientes do Derwent Innovations Index.

A cada 4 atualizações

Selecione essa opção para receber um e-mail a cada quatro atualizações na base de dados do Derwent Innovations Index.

Disponível somente para clientes do Derwent Innovations Index.

Notas importante

Lembre-se que ao alterar a opção Frequência depois de o alerta ser ativado:

  • você receberá alertas duplicados se optar por receber alertas com menos frequência (por exemplo, mudar de Semanal para Mensal).

  • Você pode deixar de ver os alertas se optar por recebê-los com mais frequência. Por exemplo, se mudar de Mensal para Semanal, o primeiro alerta semanal pode não conter todos os registros relevantes desde que o último alerta mensal foi enviado. Essa lacuna ocorre somente uma vez. Depois de começar a receber alertas semanais, você não perderá registros relevantes.

index

Extensões do arquivo do histórico de pesquisa

Lembre-se: o nome do arquivo padrão é sempre history (por exemplo, history.wos). É possível renomear o arquivo, mas não altere a extensão.

Produto e extensão de arquivo

  • Todas as bases de dados (.ua)
  • Biological Abstracts (.bioabs)
  • BIOSIS Citation Index (.bci)
  • BIOSIS Previews (.biosis)
  • CABI  (.cabi)
  • Chinese Science Citation Index (.cscd)
  • Current Contents Connect (.ccc)
  • Data Citation Index (.drci)
  • Derwent Innovations Index (.diisw)
  • Food and Science Technology Abstracts (.fsta)
  • Inspec (.inspec)
  • Base de dados de periódicos coreanos (.kjd)
  • MEDLINE (.medline)
  • SciELO Citation Index (.sci)
  • Principal Coleção do Web of Science (.wos)
  • Zoological Record (.zoorec)

index

Lembrete - Registrar-se e entrar

Para ver as pesquisas salvas, você deverá ser um usuário registrado e entrar.

index

Atenção

Você não pode usar os seguintes caracteres em um nome de histórico de pesquisa salvo.

E comercial (&)
Colchete angular esquerdo (<)
Colchete angular direito (>)
Aspas (")